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Polícia Civil e Ministério Público fortalecem implementação do plano de contratações anual

Publicado em: 09/07/2024



Na segunda-feira (08), a Polícia Civil do Pará, por meio de sua Assessoria de Planejamento Estratégico (APE), participou de um encontro institucional com a Comissão de Gestão do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Estado do Pará (COGEPE/MPPA). O objetivo central da reunião foi a troca de experiências sobre a confecção, monitoramento e implementação do Plano de Contratações Anual (PCA).


O PCA, determinado pelo artigo 12, VII da Lei 14.133/2021, é uma peça crucial para orientar as contratações e o orçamento dos órgãos públicos no ano subsequente. Essa medida visa promover um planejamento mais eficaz da administração pública, otimizando recursos e assegurando uma gestão transparente e responsável.


O encontro teve duração de aproximadamente três horas. Durante a visita, os representantes da APE tiveram a oportunidade de conhecer de perto os sistemas desenvolvidos pelo MPPA e absorver conhecimentos valiosos compartilhados pelos servidores da COGEPE.