imagem da ia

Notícia


PC promove projeto 'Corregedoria Itinerante' para o aprimoramento de agentes e colaboradores, em Belém

Publicado em: 09/05/2024

Nesta quinta-feira (09), a Polícia Civil do Pará promoveu mais uma edição do projeto 'Corregedoria Itinerante'. O evento aconteceu no auditório Ione Coelho, localizado na Delegacia Geral, e reuniu agentes e colaboradores da instituição. 



“Esse projeto fortalece ainda mais a atuação da Polícia, sabendo que não é exclusivo da Região Metropolitana. Ele busca o atendimento de excelência em todas as nossas unidades e a melhoria da imagem que a Polícia Civil tem na sociedade. A Corregedoria direciona os servidores no dia-a-dia de uma forma que os capacita ainda mais, é uma troca de conhecimento que visa conduzir o inquérito policial com os elementos comprobatórios necessários”, informa o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.



O principal objetivo do projeto é aprimorar os servidores da Polícia Civil por meio de palestras ofertadas por integrantes da Corregedoria Geral, abordando temas como cadeia de custódia das evidências, funcionalidades do Processo Administrativo Eletrônico (PAE 3.0) e captura de leitor biométrico.



“Esse trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2019, também interpõe o interior do Estado. Vários locais estão sendo visitados, cada servidor precisa ter a noção da justiça e do trabalho da polícia judiciária. De lá, voltam algumas intervenções do Ministério Público e cada gestor de unidade tem a perspectiva da solução de continuidade após a conclusão da investigação”, reforça o corregedor-geral, Raimundo Benassuly.



Nesta edição, o público-alvo do encontro foram os agentes e colaboradores lotados nas unidades operacionais das Seccionais do Comércio, Cremação, Sacramenta, São Brás, Guamá e Delegacia do Jurunas.



O projeto da Corregedoria Itinerante seguirá reforçando o aspecto pedagógico-orientador, que é uma marca característica da atuação da Corregedoria Geral da Polícia Civil. A iniciativa visa não apenas capacitar os servidores, mas também promover a troca de conhecimento e melhores práticas dentro da instituição.