imagem da ia

Notícia


Investigado por tentativa de feminicídio ocorrida no Rio de Janeiro é preso, em Ananindeua

Publicado em: 16/04/2024

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Belém e da Delegacia de Feminicídio (DEFEM), cumpriu um mandado de prisão contra um homem por tentativa de feminicídio, neste domingo (14), em Ananindeua. 


A prisão ocorreu em parceria com a 41ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro. O indiciado, não aceitava que a vítima, sua companheira, trouxesse o filho de cinco anos para morar com eles, em virtude da criança ser fruto de outro relacionamento. A mulher era impedida de trabalhar e estudar.


O casal, que é paraense, estava residindo no Rio de Janeiro. A mulher havia levado a criança para a residência sem o consentimento do companheiro, o que acarretou em discussões. No dia 13 de janeiro, o homem teria asfixiado a vítima na frente dos filhos, que foram ouvidos em escuta especializada. Em seguida, o suspeito deixou o enteado com uma vizinha e saiu com a filha. 


Após a prisão, que ocorreu em Ananindeua, o homem foi conduzido à unidade policial, onde é mantido à disposição da Justiça.