imagem da ia

Notícia


Em Belém, equipe da Deaca Santa Casa prende homem por estupro de vulnerável

Publicado em: 14/06/2022

Um homem de 54 anos foi preso na manhã desta terça-feira (14) durante uma ação da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) da Polícia Civil, deflagrada no bairro Guamá, em Belém. Ele é suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 12 anos. Durante a ação, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva e Busca Domiciliar, expedido pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares da capital.


De acordo com as investigações, o indiciado foi flagrado por uma vizinha cometendo o abuso. Ao ser ouvida pela equipe da Deaca, com amparo de profissionais da área social e com base nas provas, que contaram com exames periciais.



“Nas primeiras horas do dia nossa equipe diligenciou até o endereço do indiciado, situado no bairro do Guamá. Com o trabalho de investigação e empenho da equipe, conseguimos localizar o homem e dar cumprimento às medidas cautelares”, contou a delegada Maria Júlia Silva, titular da Deaca – Santa Casa.


Após os procedimentos cabíveis, o preso foi encaminhado ao sistema penal e ficará à disposição do Poder Judiciário, onde responde pelo crime de estupro de vulnerável majorado pelo parentesco (art.217-A c/c art.226, II, Código Penal).


A Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), da Polícia Civil do Pará, funciona na Fundação ParáPaz integrada, anexo ao Fundação Santa Casa de Misericórdia, situada na rua Bernal do Couto, s/n, esquina com Avenida Generalíssimo Deodoro, bairro Umarizal, em Belém.


Texto: Talison Lima/Ascom PCPA