imagem da ia

Notícia


PCPA prende seis pessoas pelo crime de associação criminosa na região nordeste do Pará

Publicado em: 09/06/2022


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM/Castanhal), Divisão de Homicídios (DH) do município de Castanhal, do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e Núcleos de Apoio à Investigação de Castanhal e Baixo Tocantins, deu cumprimento a mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar nos municípios de Castanhal, São Miguel do Guamá, Barcarena e Paragominas. 


A ação policial ocorreu simultaneamente nos quatro municípios, onde foram cumpridos onze mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão domiciliar.  


Até o presente momento, além da apreensão de significativa quantidade de drogas (aproximadamente 700 gramas de maconha e 900 gramas de OXI), foram cumpridos os mandados de prisão preventiva contra quatro mulheres e dois homens pela prática dos crimes de tráfico, associação para o tráfico de drogas e associação criminosa. 


No curso das diligências policiais ainda foi possível o cumprimento de um mandado judicial de prisão preventiva contra um homem pela prática do crime de estupro de vulnerável. Após todas as medidas cabíveis, os acusados foram transferidos para o sistema penitenciário, onde se encontram à disposição da justiça.