Notícia


Operação Cerberus - PC cumpre oito mandados de prisão contra foragidos da Justiça

Publicado em: 16/10/2022

A Diretoria de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil do Pará, por meio da Superintendência da Superintendência Regional do Capim (7ª Risp), deflagrou, na última sexta-feira (14), a primeira fase da operação denominada “Cerberus”, com o objetivo de dar deu cumprimento a mandados de prisão emitidos pela Justiça, por meio da Comarca do município de Mãe do Rio, no nordeste do estado. 


Ao todo, as equipes policiais conseguiram dar cumprimento a oito mandados de prisão preventiva contra acusados pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, homicídios e estupro. As prisões ocorreram nos municípios paraenses de Mãe do Rio, Paragominas, Marituba, Castanhal, Irituia e Tailândia, além de uma prisão feita no município de São Luís, no Maranhão. 


Além das prisões efetuadas, as equipes também conseguiram levantar, com base em análise de bancos de dados, 28 mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Mãe do Rio em aberto contra foragidos da Justiça. A partir das diligências realizadas, foi possível obter a localização dos foragidos, sendo estes distribuídos em 15 cidades do Estado do Pará, 03 cidades do Estado do Maranhão e 01 cidade do Estado do Tocantins. O trabalho policial segue na tentativa de dar cumprimento a todos os mandados. 


Participaram da Operação policiais lotados em delegacias dos municípios de Belém, Marituba, Mãe do Rio, Paragominas, Castanhal, Irituia, São Domingos, São Miguel, Acará, Bragança, Breu Branco, Jacundá, Tailândia, Marabá e Parauapebas, além do Núcleo de Apoio à Investigação do município de Paragominas. 


Os presos durante esta fase da operação foram encaminhados à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), onde vão ficar à disposição do Poder Judiciário. 



Outras notícias

DIME-PCPA©2022 Todos os direitos reservados